Home > Eventos > Reciclar é que está a dar
02 June, 2014
Junte-se a Nós

Junte-se a nós:


VLL_cartaz_AF

A Valorlis como empresa socialmente responsável e com o intuito de despertar a população, sobretudo a mais jovem, para a importância da reciclagem, desenvolveu para 2014 uma campanha de sensibilização denominada “Reciclar é que está a dar” onde é proposto um desafio às escolas, agrupamentos de escuteiros e instituições de solidariedade social, para a promoção da recolha de resíduos domésticos recicláveis, nomeadamente embalagens de plástico e metal e/ou papel/cartão.

“Reciclar é que está a dar” é uma campanha de sensibilização e educação ambiental, a qual, através da promoção da recolha de resíduos para reciclagem, visa a doação de material de ação pedagógica, bens materiais ou serviços às escolas, agrupamentos de escuteiros e instituições de solidariedade social dos municípios da Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós.

A campanha é direcionada para a separação dos resíduos e sua colocação nos ecopontos.

A campanha pretende, de forma divertida e informal, sensibilizar e alertar a população em geral, e alguns segmentos especiais em particular, como os mais jovens, para o incremento das boas práticas da separação e posterior reciclagem.

“RECICLAR É QUE ESTÁ A DAR” é uma campanha que envolve crianças e jovens em idade escolar em torno de uma meta comum: promover a separação dos resíduos domésticos e qual a importância desse pequeno/grande gesto. Uma aventura com carácter pedagógico que promete animação e boa disposição.

Esta iniciativa decorre até 2 de Junho de 2014.

A InPulsar é uma das entidades participantes.